sexta-feira, março 10, 2006

JS Aveiro na Blogosfera

Na senda da elevação democrática que tem - espero - sido o espírito do Blog Neo-Liberalismo, gostaria de saudar o novo blog da Juventude Socialista de Aveiro (Concelho), com a respectiva inclusão na lista de links. Sejam bem-vindos!

4 comentários:

Terra e Sal disse...

Caro Carlos Martins:
Gostei da sua atitude de cumprimentar com boas vindas a Juventude Socialista, novos protagonistas da Blogosfera Aveirense.
Demonstrou que tem principios.
É dos tais actos simples que só prestigia quem os comete, independentemente do antagonismo que possa existir noutros campos.
A si entendi-o perfeitamente.
Não entendi foi patavina da revolta do senhor D. Machado...
A ira do senhor,deixou-me perplexo!
Fartou-se de protestar, barafustar e até mesmo "blasfemar" contra tudo e contra todos e claro, contra a J.S. também.
Fez insinuações graves contra o bom nome de todos aqueles que fazem parte de uma Associação que sei ser respeitavel e respeitadora.
Parece-me que se excedeu nos limites admissiveis.
Fizeram-lhe mal?
Sinceramente não entendi.
Mas se calhar também não era para ninguém entender.
Cumprimentos
Terra & Sal

Carlos Martins disse...

De facto, caro Diogo, é uma atitude lamentável, que revela uma cultura democrática muito reduzida. A crítica, seja ela positiva, negativa, construtiva ou vazia em democracia deve ser sempre permitida. Ainda para mais num espaço aberto ao debate como a internet e em particular a comunidade da blogosfera. Se a intenção era falarem e discutirem entre si, mais valia não terem virado o blog para fora.
Devo dizer que, numa juventude que deveria ser mais aberta que os "seniores", esta atitude não fica nada bem. É na juventude que se aprendem os mais básicos principios da democracia, assim como os mais terríveis vicios que assolam a política do Portugal de hoje. Este é apenas mais um (mau) pequeno exemplo desta última.

Mas caro Terra & Sal, tal não me iria jamais impedir de divulgar mais um blog na comunidade aveirense.

Mais, na mesma elevação democrática que me permito divulgar e publicitar o blog, permito-me também segundo o mesmo príncipio críticar. E com moral acrescida, pois subscrevo um blog (a título individual, é certo) no qual defendo as posições mas no qual permito todo e qualquer tipo de comentários sem o mínima censura prévia. Coragem, podem muitos chama-lo, eu chamo-lhe coerência e espírito democrático.

Não me posso pronunciar, de facto, sobre a questão dos comentários anónimos, por manifesto desconhecimento e ignorância.

Cumprimentos a todos!

Terra e Sal disse...

Caro Carlos Martins:
De maneira nenhuma quero ser o "Rei Salomão".
Advinho nas vossas palavras, ditas por um, e corroboradas por outro, o manifesto desejo de provocar alguma "refrega" com que nada tenho a ver.
A atitude de cada um, boa ou má, fica com quem a pratica.
No caso em apreço, acredite, ainda nem sequer visitei o dito Blog., mas isso nem é importante para o que discutimos.
É sabido que por costume e tradição, os Blog.s genericamente estão abertos aos outros, mas nem por isso deixam de ser "propriedade privada" e cada um pode proceder como entender.
Depois, e isso é que eu lamentei, foi a "agressão" e provocação do senhor D. Machado, contra aquela organização e que estranhei.
O nosso comportamento, é sempre julgado pelos outros.
Quando existe grosseria, não podemos esperar
palavras amenas.
Mas eu nada tenho a ver com isso e permita-me que saia desta "contenda" através deste comentário, que espero e desejo seja o último sobre o assunto.
Cumprimentos
terra & Sal

Carlos Martins disse...

sim, as atitudes ficam com quem as tem. e eu permito-me opinar sobre elas quando entendo ter competencia moral.

mas não foi de todo a intenção do post levantar esta questão, sublinhe-se. foi uma forma sincera de demonstrar o meu apreço pelo aparecimento de mais um blog, mesmo que seja no espaço de esquerda. e uma forma de me regozijar pelo aparecimento de um blog ligado a uma juventude partidária.