quinta-feira, março 02, 2006

ECB Interest Rates


A notícia nao é aumento de 25 pontos base na taxa de juro de referência do BCE.

A notícia é juros 3.00% até ao fim do ano.

O que significa um aumento brutal nos agentes económicos mais endividados. Esperem...então e a CMA ? Endividou-se quando o crédito era barato, e mesmo assim não o conseguia pagar. E agora...?

3 comentários:

Francisco Dias disse...

Agora quem a endividou anda a gozar a vida, porque os que estão lá agora que resolvam o problema. É o típico conceito de obra feita à maneira socialista.

Anónimo disse...

Também acho que quem endividou a nossa Cãmara, esteve lá na engorda e não fez a ponta dum chavo.
Nem ideias teve para gerir uma cidade que nada precisava, já que a camara anterior, CDS, deixou as bases e infraestruturas para uma cidade verdadeiramente moderna.
Agora esta nova Camara CDS/PSD, com toda aquela equipa e com os melhores acantonados nas empresas municipais, escolhidos a dedo, e um a um, pelo senhor presidente da camara, pela sua capacidade e competência, devidamente demonstrada na vida profissional, é que têm de dar cabo da cachola para vermos inovações muito criativas que estão já a surgir.
Todos os elementos da antiga Câmara socialista, estavam no desemprego e agora para lá voltaram.
Por esse facto aquando da eleição socialista foi fácil recrutá-los através da Formção e Emprego,consta-se!
Esta nova camara PSD/CDS,é constituída por pessoas, muito conhecidas na cidade com nomes sonantes na sociedade aveirense, com bom nome na praça publica, e de grande vulto intelectual.
São na generalidade, pessoas de muita credibilidade e só depois de muita insistência e "cunhas" de peso é que, abandonaram os seus lugares de óptimos profissionais e credenciados "quadros" onde auferiam remunerações principescas, e que,só o seu aveirismo permitiu lançar-se nesta saga de aventura, de transportar Aveiro para a senda das cidades mais belas e progressivas onde vai dar agora, gosto viver.
José Villaça

Francisco Dias disse...

Vulto intelectual: eis o recurso típico ao conceito quando a incompetência fala mais alto. Pergunto-me qual o anterior vereador, director/vogal de empresa municipal cuja capacidade intelectual seja tão arrebatadora... Mas basta ser "socialista" ou homem de esquerda, para o pensamento ir sempre mais além que esta direita que se limita a ... pagar dívidas.
Em relação às remunerações principescas deixo um desafio: comparem-se as remunerações dos anteriores vultos intelectuais, e compare-se com os actuais, e veremos o significado actual de socialismo.
A minha esperança é que os actuais "incompetentes" tornem público tudo aquilo que vão descobrindo sobre a actuação dos anteriores "vultos intelectuais", porque ou muito me engano ou as "inovações muito criativas" não se limitavam à construção de túneis e rotundas.