segunda-feira, março 06, 2006

BCP aumenta capital e acaba com stock options

BCP emite até 23.217.540 novas acções no âmbito do programa de 'stock options'

DE com Reuters

O Millennium bcp vai aumentar o seu capital, emitindo até um máximo de 23.217.540 novas acções no âmbito do programa de stock options atribuído em Abril de 2003, anunciou o Millennium bcp.

O banco adianta que o exercício deste programa de stock options ocorrerá neste mês ao preço de 1,26 euros por acção, valor fixado naquela data e que correspondia ao preço de mercado de então, com um desconto de dois por cento.

O BCP afirma que "as novas acções não terão direito ao dividendo de 2005, e prevê-se sejam admitidas à negociação na Euronext Lisbon até à segunda semana de Abril de 2006, altura em que passarão a ser fungíveis com as acções actualmente existentes".

A instituição explica que "uma vez concluído o exercício deste programa, o Banco Comercial Português (BCP) não deterá em vigor qualquer programa de stock option".

"Este programa de stock option envolve um total de 1.064 colaboradores do grupo, e corresponde ao número máximo de 23.217.540 novas acções BCP, que serão para o efeito emitidas pelo banco em operação específica de aumento de capital até aquele montante", refere o Millennium bcp em comunicado.

O BCP afirma que já solicitou junto das Autoridades competentes o registo da operação, que será, nos termos legais e regulamentares, objecto de anúncio próprio.

in DE 2006-03-06

Sem comentários: