sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Remember "Thoughts...Questions... ( IV )"

Escrevi Domingo, Fevereiro 19, 2006

Thoughts... Questions... ( IV )
117.81...

O que era isto afinal ?

117.81% é a capacidade de endividamento utilizada da CMA em 1 de Janeiro de 2006.

Quanta areia foi atirada para os nossos olhos durante os mandatos anteriores...?

Mas não nos atirem mais, ao menos sejam oposição com postura construtiva. Aveiro acima de qualquer interesse partidário. Sempre!

3 comentários:

Terra e Sal disse...

Não esteja a induzir os outros em erro Caro Carlos Martins.
A lei que regia as "capacidades" de endividamento das Câmaras foi alterada há relativamente pouco tempo.
Os valores em dívida de que fala, foram cometidos já por esta nova Câmara, aproveitando e bem, a última oportunidade que tinha de o fazer.
A última Câmara estava ainda muito abaixo dos limites permitidos pela lei vigente de então e não se socorreu dela até ao seu limite,em minha opinião mal, já que, assim concentrava todas as suas dívidas na entidade vocacionada para isso, a banca!
Informe-se como deve ser!
Depois se não quer ser considerado efectivamente faccioso e se põe os interesses de Aveiro que acima de tudo, pelo menos, é lindo ouvir, não diga que a Câmara anterior atirava terra para os olhos dos outros,isso não é verdade e está a chamar de ceguinhos não sei a quem,mas só pode ser ao seus próprios companheiros de Coligação.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

O discurso do comentador Terra & Sal apresenta-se cada vez mais consistente e cada vez mais zeloso na espinhosa missão a que meteu ombros. É um discurso consistente, próprio de quem está bem por dentro dos assuntos. O mesmo discurso que durante 8 anos lhe escutámos institucionalmente. E que os aveirenses também escutaram e sobre o qual já se pronunciaram - da forma que se conhece. Mas fica-lhe bem, caro comentador, insistir nesse discurso. Como deve ter reparado, ultimamente são bem poucos os que o defendem.... Continue essa tarefa incessante que, cá do alto do farol, aqui estamos para a contemplar. Com aquele sorriso complacente com que encaramos aqueles que se esforçam por defender o indefensável....

Terra e Sal disse...

Não seja mauzinho comigo Caro Farol da Barra.
Nada devo à ultima Câmara, nem favores institucionais, nem pessoais.
Não venho para aqui defender nada nem ninguém.
Apenas emitir a minha opinião sobre o que se passa em Aveiro, e sobre as Instituições que a regem, quando for caso disso.
Procuro ser honesto naquilo que penso e digo.
Sou homem de convicções, nem que seja só eu a opinar contra um batalhão, isso não me preocupa.
Alimento a luz da verticalidade do farol que construí dentro de mim, e que todos temos dentro de nós.
Alguns, por desleixo ou conveniência deixam-no apagar ou adormecer, não é o meu caso.
Devemos,para nos sentirmos bem, procurar ser justos, mesmo para aqueles que já partiram mas que deixaram espólio para os outros, e que enquanto lá estiveram trataram todos de igual modo, rejeitando sempre os jeitinhos a quem quer que fosse.
É como diz, a última Câmara foi mandada embora, mas nos seus 8 anos escreveu páginas de ouro na cidade e no concelho, e isso não devemos esquecer e muito menos renegar.
Quero vir aqui um dia aplaudir Obra projectos ou até intenções desta nova Câmara, mas até ao momento, mais de meio ano depois, ainda nada constatamos de registo.
Quando isso acontecer, se acontecer, vai ter-me aqui, sózinho que seja, a aplaudir com gratidão, o terem dado mais vida à minha terra.
Cumprimentos