segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Europeu de Sub-21

Em mais um programa da Aveiro FM "É Notícia" no qual tive novamente a honra de participar aflorou-se o tema da realização do Europeu de Sub-21 no Estádio Municipal de Aveiro, entre outros.

De facto, parece que as declarações do vereador Jorge Greno foram alvo de alguma celeuma. Só não percebo porque. O facto do vereador ser realista e admitir que na verdade este evento não trará lucro para o concelho de Aveiro é um gesto de honestidade a que talvez não estejamos habituados. É obvio que seria bem mais simpatico ouvir dizer que o Europeu de sub-21 traria grandes lucros para Aveiro, mas nao seria verdade. Verdade é que talvez seja uma oportunidade de relançar o nome da cidade na industria de Turismo, embora eu tenha serias dúvidas que haja uma afluencia significativa de adeptos estrangeiros ao nosso concelho. Indiscutivelmente é melhor para Aveiro organizar este evento do que não o fazer.

Fiquei no entanto satisfeito por ver uma preocupação por parte dos responsáveis da nova direcção da Rota da Luz em relançar o nome de Aveiro e da Região no sector do turismo. Faz falta a Aveiro!

Sem comentários: