quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Policia Municipal de Aveiro...

Comandante da Polícia Municipal está de saídamudança
Divergências com o vereador da Câmara responsável pelo pelouro na origem da substituição de José Fernandes, que regressará à PSP

Ocomandante da Polícia Municipal (PM) de Aveiro, José Fernandes, deverá abandonar o cargo até ao final deste mês, apurou o Jornal de Notícias. Na origem da decisão está um diferendo com o vereador da Câmara responsável pelo pelouro, Carlos Santos.

A divergência de opiniões entre o vereador Carlos Santos e o comissário José Fernandes relativamente a várias matérias levou o autarca a concluir que a melhor solução seria a substituição.

Contactados, ontem, pelo JN, José Fernandes e Carlos Santos recusaram falar sobre o assunto, mas a decisão do vereador é praticamente irreversível, havendo já contactos para a sucessão.

Fernando Lopes na calha

Tal como aconteceu com José Fernandes, também o provável substituto sairá do Comando da Polícia de Segurança Pública de Aveiro. O nome mais provável é o comissário Fernando Lopes, actual chefe da área administrativa do comando de Aveiro.

O comandante distrital da PSP, Francisco Bagina, explicou, ontem, que o processo não passa pelo comando de Aveiro da polícia. "A autorização terá de ser dada pelo Ministério da Administração Interna após solicitação da Câmara Municipal", referiu ao JN. Questionado se foi informalmente avisado da possível substituição de comando na Polícia Municipal, Francisco Bagina respondeu "Não confirmo, nem desminto".

José Fernandes entrou para a PM em Abril de 2004. Quando saiu da PSP, era responsável pelo sector de operações. Se regressar à Polícia de Segurança Pública, deverá ocupar o cargo do comissário Fernando Lopes.

in JN 2006-02-16

Sem comentários: