segunda-feira, fevereiro 13, 2006

PS Aveiro pós-autarquicas

Raul Martins candidato à concelhia do PS/Aveiro

Raul Martins é candidato à presidência da concelhia de Aveiro do PS, nas eleições que se realizam em finais de Março. Contactado ontem, o socialista não confirmou a sua entrada na corrida, mas o Diário de Aveiro sabe que a decisão de avançar está tomada.

Raul Martins prefere confirmar a informação, primeiro, aos militantes e, mais tarde, dar outros esclarecimentos. Por isso estão ainda por conhecer as razões da sua candidatura e o que pretende para a liderança da concelhia do partido.

O actual líder, José Costa, já disse em recente entrevista ao Diário de Aveiro, que não se recandidata ao cargo, sendo que Raul Martins, economista, membro da bancada do PS na Assembleia municipal, é o único candidato conhecido.

O processo das eleições para a concelhia antecede as eleições para a distrital, que se realizam no mês de Abril e, neste processo de sucessão de Alberto Souto, Raul Martins é um apoiante de Afonso Candal, que enfrentará Costa Amorim nas urnas.

A marcação das eleições nas concelhias e distritais é um passo do processo, iniciado este ano, de «reorganização interna», que teve início com a substituição de José Sócrates por Jorge Coelho na coordenação da Comissão Permanente. Depois dos dois actos eleitorais, o partido realizará o congresso nacional, em Outubro próximo.

in Diário de Aveiro 2006-02-13

Sem comentários: