sábado, fevereiro 18, 2006

Anime Weekend 2006 Aveiro


Não sou particularmente fã do Anime (lembro-me, contudo que adorava o Dragon Ball), mas fui ao recinto da AveiroExpo apreciar um pouco do Anime Weekend 2006 em Aveiro.

Fiquei positivamente surpreendido pela quantidade bastante apreciável de público que decidiu participar. De facto, pelo que me foi dado a conhecer, parece-me que esta iniciativa foi um verdadeiro sucesso. Constou-me que os workshops por inscrição estavam esgotados, e as sessões de filmes também com bastante audiencia.

Os parabéns para quem o concebeu, organizou ou idealizou, apesar do risco de ser direccionada para um publico muito específico.

Além deste aparente sucesso, o evento permitiu também relançar de alguma forma as relações com o Japão, apesar de, ao contrário do que pude ver hoje no Diário de Aveiro, não me parece que a atracção de investimento japonês para o Concelho seja a solução para os nossos problemas. Se vier, obviamente que é bem-vindo...

Espera-se, portanto, por mais iniciativas deste género. Aveiro tem público, haja eventos.

[até o site oficial ficou com bom aspecto!]

Sem comentários: