quinta-feira, janeiro 19, 2006

Quem no seu perfeito juizo pode por entraves ao MIT em Portugal!?

Bombásticas foram as declarações do ex-responsável sobre o Plano Tecnológico sob a forma de questão (embaraçosa) ao Primeiro Ministro na Conferencia do The Economist em Portugal.

De facto, parece que um dos ministros de Socrates opõe-se à entrada do MIT em Portugal nas condições já negociadas. Aparentemente, essas condições baseiam-se no princípio de alargar o centro de investigação a todas as universidades; ao invés, segundo o que já se ouve pelo ar, o ministro da ciencia e ensino superior, prof. Mariano Gago, o objectivo é restringir o MIT ao IST de Lisboa.

Devo dizer que me surpreende se tal corresponder à verdade, pois tenho o prof. Mariano Gago como alguém bastante ponderado e inteligente. Espero, portanto, que toda esta situação seja devidamente esclarecida, sem obedecer a expedientes no ambito de calendários politicos, mas que sejam sim defendidos incondicionalmente os interesses do País. Acho imprescindível que toda esta situação seja prontamente esclarecida.

A ver vamos. E aqui estaremos à espera e à espreita. Mas o MIT não pode fugir a Portugal, é uma grande oportunidade para o futuro da nação!

2 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

è com muito gosto que te convido para apareceres em
http://debaixodosarcos.blogspot.com

Migas (miguel araújo) disse...

Jágora
NOLieraliso esta linkadoUma pergunta pessoal e que não tem nada a haver com blogs.
E basket?!
Estás afastado?!