quarta-feira, setembro 26, 2007

Hipers ao Domingo


Custa-me perceber por que razão o Estado acha que não devo poder fazer compras onde quiser num específico dia da semana. Nem a Igreja Católica chega a tanto, onde apesar de dia santo, não impede que se façam as compras muitas vezes no único dia da semana em que o tempo mais abunda.

Mas não, o Estado Português acha por sua livre iniciativa que os portugueses ao Domingo só podem fazer compras noutros lados...que estão fechados. Hipermercados abertos ao Domingo significa mais emprego, mais liberdade de escolha, menos transito, menos confusão. Se vivemos em economia aberta e de mercado, porque razão não há concorrência ao Domingo? Esta lei criada pelo Governo de Guterres é absolutamente ridícula. Não por estar fechado ao Domingo o hipermercado que irei passar a ir à mercearia. Só o Estado parece não entender que esta diferenciação de serviços se faz de outra maneira, e que a própria competitividade do pequeno comércio passa por outro tipo de incentivos...

4 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Companheiro
Regressei à "guerra".
Um abraço

Anónimo disse...

Caro Carlos

Normalmente estou de acordo contigo mas não aqui.

A concorrencia é boa e desejavel mas não apenas a concorrencia entre iguais, quero dizer entre um quase cartel.

Hipermercados abertos ao Domingo também pode significar mais desemprego, menos liberdade de escolha e de facto menos transito e menos confusão.

A Granjeia

Didas disse...

De certeza que foi o Sócrates? Tinha ideia que era anterior... Para mim é igual, não me importo nadinha que os gajos abram aos domingos desde que eu não trabalhe lá. O que acho mal é pedirem assinaturas às pessoas sem lhes explicar que é para uma petição, graças a deus não assinei.

(PS: A padaria volta a ser de entrada livre)

Carlos Martins disse...

Cara Didas, "Guterres" é o que aparece no post, não "Socrates"...