quarta-feira, setembro 05, 2007

Caetano Alves novo vereador da CM Aveiro

Devido à suspensao de mandato do vereador Jorge Greno, a CM de Aveiro vê agora o Prof. Doutor Caetano Alves assumir funções.

Se é certo que Jorge Greno é (quase) consensualmente considerado o melhor vereador que passou pela edilidade nos ultimos tempos (leia-se decada), a discussão agora nem sequer reside na eventual (para mim, certa) falta que irá fazer este valioso quadro que tanto emprestou à cidade no apesar de tudo curto espaço de tempo que esteve em funções.

Nem sequer os críticos se sentem compelidos a congratularem-se ou no mínimo considerarem importante que alguem com o curriculo e capacidade intelectual do Prof. Doutor Caetano Alves pode igualmente emprestar à cidade. Não. É preferível criar críticas avulsas e mesquinhas a outras funções que exerce no Clube mais emblemático da cidade e da região. Nem tão pouco que um quadro tao valioso decida dedicar uma fatia importante do seu tempo à cidade, quando há claramente uma falta tão grande de capacidade intelectual na política em geral e muito especialmente nas autarquias. E não é por acaso: muita mesquinhice e pouco ou nenhum reconhecimento, para alem de mais problemas que soluções e agradecimentos, são pouco convidativos a quem tem melhores oportunidades noutros lugares.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh meu caro, quando o lider da oposição se chama Raul Martins estamos á espera de quê? Milagres?

Unknown disse...

Viva Carlos

É inegável que os efeitos dessa tomada de posição são negativos. O mesmo tem ocorrido com outras gentes e as atitudes assumidas acabam por ser por parte da opinião pública antagónicas.
Porem, não concordo com quem interpretasse a necessidade de protagonismo do Professor Dr. Caetano Alves o que se me afigura inútil por saber que o seu valor é inquestionável e que o desempenho de qualquer uma daquelas funções será feita com toda a seriedade.
Agora, o que me parece ridículo é que haja alguém que afirme que o desempenho de Vereador que aceitou na Câmara venha a servir para tapar as dívidas do Beira-Mar.
A perda de memória é sempre negativa na história dos povos.

Abraço