quinta-feira, outubro 12, 2006

UA fora do MIT por causa da CMU

Afinal, após reacção da Reitora da Universidade de Aveiro - que assim admitiu ter estado alheada de todo o processo, desde o anuncio do acordo há alguns meses a esta parte -, o Ministro Mariano Gago vem esclarecer que a UA não foi integrada no acordo com o MIT por ter definido (pelos vistos também sem conhecimento da Reitora da UA) que a Universidade de Aveiro se integraria melhor no acordo a ser celebrado com a Carnegie Mellon University, mais vocacionada para as telecomunicações. Se por um lado vem sublinhar a importância das telecomunicações na UA, vem passar um atestado de incompetencia (ou pelo menos defice de qualidade) à area da Engenharia, o que me parece manifestamente incorrecto.

Não era impossivel estar no acordo com o MIT e estar no acordo com a CMU, mas como já se percebeu, não houve comunicação nem iniciativa de onde devia...

Ficamos à espera de Carnegie Mellon...

2 comentários:

Franzini disse...

Ou á espera de Godot!Deste ministro tudo o que venha é muito mau.Este ministro é um desastre e não está sozinho,temo que entregar um protocolo com o MIT a alguns reitores-incompetentes seja dar pérolas a porcos.Basta ver a guerrinha umbilical na Gestão,não foi á toa que o chanceler do MIT disse que ajudava a lançar o MBA internacional,mas que não garantia continuidade...acho que diz tudo!

Franzini disse...

Mais,a Universidade de Aveiro,não se deve limitar a queixumes,a UA pode manter e aumentar a sua independencia,quer incrementando parcerias com empresas quer com outras universidades estrangeiras.
Quer dentro da UE,quer noutras zonas do globo como India,EUA,Brasil,etc,a melhor coisa que podia acontecer a UA e a Aveiro era o aumento de liberdade face a este miservel ministro,mas também seus futuros sucessores,que a avaliar pelo aparelhismo PS/PSD não se deve ter grandes esperanças no sucessor de M.Gago.