terça-feira, dezembro 26, 2006

Mensagens de Natal

Várias foram as mensagens de Natal marcantes este ano. Desde a homilia do administrador apostólico da Diocese do Porto D. João Miranda, passando pelo Papa Bento XVI, o Cardeal Patriarca e José Socrates.

José Socrates preferiu usar um estilo "Conversas em Família" para fazer mais marketing político no Dia de Natal, enquanto D. João Miranda e D. José Policarpo preferiram fazer alusão ao valor da vida Humana, condenando a opção pelo aborto. Já Bento XVI também defendendo o valor da vida Humana, fê-lo na perspectiva da eutanásia, resultado da polémica criada pela morte assistida de um doente terminal em Itália. O facto é que na crença católica, Cristo passa por dor e sofrimento para Se e nos salvar. Também os seus pais não tinham condições económicas nem sociais para ter um filho e mesmo assim tiveram-No. Esta perspectiva da Fé é inatacável e intocável sob o ponto de vista dogmático católico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Carlos
Interessante e claro este teu post.
Só que, na qualidade de crente e defensor da vida, lamento a comparação usada na homilia por D.João Miranda numa alusão aos "meninos da roda". Foi triste.
Um Abraço