segunda-feira, abril 10, 2006

Reunião de Camara na Junta de Esgueira hoje as 15h

Tanto que ficou por fazer durante o executivo socialista... Só não me lembro da actual presidente de junta de Esgueira manifestar estas preocupações quando fazia parte do antigo executivo da Junta. Nem tão pouco a anterior presidente de Junta. Não convinha.

4 comentários:

Terra e Sal disse...

Bom dia Caro Carlos Martins:

Não faço considerações erradas sobre as reivindicações dos presidentes de Junta sejam da freguesia "A" ou "B" ou das cores "Y" ou "X", porque está a ser incorrecto e injusto.
Denuncie actos concretos e palpaveis.

Cite um Presidente de Junta da oposição de então, que afirme categoricamente com dados concretos que a Junta da cor Socialista beneficiou disto ou daquilo em detrimento de S.ta Joana, Oliveirinha, Eixo ou Requeixo.

Pergunte aos presidentes da sua Coligação, quanto barulho faziam os presidentes socialistas nas reuniões que haviam entre eles e a Câmara e mesmo na Assembleia Municipal, reivindicando sempre mais para os seus "fregueses".
Fale só do que sabe!

Olhe pergunte ao seu Presidente de Junta, que penso ser da Vera Cruz, a "barulheira" que fazia e de Esgueira também.

Sabe, havia era uma Cãmara que lhes provava por "a" mais "b" que não tinham razão, com dados concretos e especificadamente.

Agora o que fazem perante situações de reivindicações justas é entreolhar-se uns aos outros e responder-lhes "de cima da burra"

Depois qualquer Junta, seja qsempre reclamaram, sempre reivindicaram, como o fazem agora, e é essa a sua obrigação e dever.

É que há sempre muuito a fazer, há sempre muitas satisfações a dar aos Munícipes...
A não ser que queira que todas elas, façam como esta Câmara, se metam na hibernação e esperem que o tempo passe...

A conversa das assimetrias, é conversa fiada, de uma oposição medíocre que em cada reclamação ou protesto que fazia, era "desmontada" como se de uma peça da Legos se tratasse...

Na vigencia Socialista havia arte, engenho e criatividade e acima de tudo personalidade e caracter.

Reconheça que neste momento há um vazio total, pese embora um dos Vereadores se destacar, mas isso não é digno de registo... já que:
"Na terra dos cegos quem tem um olho é Rei"
Cumprimentos,
Terra & Sal

Carlos Martins disse...

Caro Terra & Sal,

Devo dizer que ja sentia a sua falta aqui nos comentarios do blog. Gosto da maneira prosaicamente poetica de expor as suas ideias, apesar de termos opiniões naturalmente opostas. Também prezo ver como gosta de fazer marcação cerrada aos diversos blogs.

E também é obvio que compreendo as posições dos Presidentes de Junta. São posições ingratas de quem tem que responder diariamente perante os seus eleitores face a qualquer executivo que tem que decidir pelo concelho como um todo.

E até acho as reivindicações da Presidente de Esgueira justas e actuais.

Anónimo disse...

Quem eram os candidatos à junta de esgueira do pp? Não teve! Mais uma coligação!

Quais foram as propostas do actual executivo camarário para a freguesia? Não teve! Mais um esquecimento!

Qual o apoio do super vereador jorge greno, ou do presidente, ou do delfim das finanças, para esgueira, a freguesia com mais habitantes do concelho? Não tem! Mais uma miragem!

O problema reside na não identidade da cor junta com a cor do poder autárquico maioritário no municipio, como acontece com santa joana (porque será que refiro esta freguesia), e a falta dos apoios a que está obrigado o executivo camarário incompetente (existentes apenas no dominio mitológico...)

já agora, o artista deste blog não mora em esgueira? E que propostas para a melhoria da freguesia apresentou, antes deste mandato ou agora que é deputado na assembleia municipal? pelo menos o artista sabe quais são os problemas ou até mesmo os limites da freguesia? Não deve saber... não tem mal, os canditados do pp à freguesia também não!

Carlos Martins disse...

«O problema reside na não identidade da cor junta com a cor do poder autárquico maioritário no municipio»

Devo concluir que o "não problema" tenha sido precisamente a "identidade da cor junta com a cor do poder autarquico maioritário". Estranho é que esses "não problemas" agora já sejam "problemas".

Não querendo dar demasiada importancia a comentários sem a coragem para deixar cair a mascara do anonimato, o "artista deste blog" mora em Esgueira e tem nome, não tem medo nem vergonha de o mostrar. O "artista deste blog" não foi candidato à junta de Esgueira, antes integrado na coligação que definiu o seu programa e o submeteu a eleições tendo ganho democráticamente a confiança dos aveirenses.

Este tipo de reçabiamento anónimo roça de facto o rídiculo.