terça-feira, novembro 14, 2006

Sugestões de Leitura (I)


Santana Lopes conta a sua versão dos acontecimentos do Governo de 2004. "2004: Percepções e Realidade".

Críticas a Durão Barroso, a Marcelo Rebelo de Sousa, a Cavaco Silva e também, obviamente, a Jorge Sampaio. Quer se goste quer não se goste da personagem, é inegável que não teve a vida nada fácil enquanto Primeiro-Ministro. Durão foge para a Europa, Cavaco estava preocupado com as eleições para a PR e Sampaio diz-se que actuou em benefício do PS... Convenhamos, por muito que soe a teoria da conspiração, há com certeza muita verdade nesta versão, até porque muito disto bate certo...

1 comentário:

Franzini disse...

Eu não tenho grandes duvidas que Sampaio nomeou Santana Lopes porque o PS não queria Ferro Rodrigues a 1º ministro,no entanto não estou aqui a defender o Santana,ele tinha a obrigação de ter escolhido melhores ministros.
Ja Sampaio,eu lembro-me que ele apontou como uma das razoes a eventual criação de taxas diferenciadoras na Saude,ora elas ai estão.Mais,não me admiro,se num segundo mandato de Socrates as coisas começarem a correr mal,Cavaco rompe com a "cooperação estratégica" e abre caminho ao PSD,e se calhar ao prof. Marcelo...
A ver vamos.