quarta-feira, novembro 08, 2006

Eleições nos EUA

Finalmente os democratas ganham umas eleições nos EUA. E digo finalmente não por me rever propriamente nas suas politicas (para ser sincero, também nao me revejo propriamente nas republicanas...) mas sim pela necessidade absoluta de algum contra peso interno.

O Congresso poderá funcionar como um travão às políticas pró-bélicas de Cheney e Rumsfeld, seguidas cegamente por Bush. Fica a sensação que acima da Paz e democracia no médio-oriente, os EUA quiseram alimentar a sua maquina e industria de guerra... Por outro lado, esta vitória dos democratas sempre pode dar um novo ânimo à ambição de todos os Europeus para que os Americanos se juntem ao Protocolo de Quioto, ainda para mais depois do filme de Al Gore...

1 comentário:

Franzini disse...

E já agora que dêem uma "perninha" a Doha,mas não creio,uma boa parte dos eleitos pelo partido democrata defende politicas proteccionistas. Vamos ver,tambem nos proximos a preparação das presidenciais,para muitos Al Gore esta de fora,mas eu eu não me acredito...