segunda-feira, novembro 27, 2006

As ideias de Mendes

Que pode ser mais ridículo que as pseudo-políticas de Socrates no Governo? Só, claro, as ideias mirabolantes do líder do PSD, Marques Mendes. Desta vez, Mendes, num golpe de "genialidade", sugeriu uma medida governamental ao melhor estilo de uma economia socialista, que basicamente seria o desviar do investimento da OTA para as PME.

Sim, mais subsídios para uma economia subsidio-dependente devia resolver o problema de competitividade em Portugal... Quando é que se percebe em Portugal que a competitividade não surge do apoio estatal seja ao que for, mas sim da eficiencia e capacidade de criar valor face aos concorrentes? Mais: que não vale a pena estar a sustentar um tecido empresarial moribundo, quando se deve antes criar condições fiscais e administrativas para que seja mais facil investir e atrair investimento? Com líderes da oposição de centro-direita assim, não vamos la. Ah! É verdade, o PSD afinal não é de centro-direita, Pacheco Pereira dixit.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, esse M. Mendes não acerta uma!
Pior. A idéia de gastar dinheiros públicos a apoiar empresas privadas é mais ou menos equivalente a tentar deter a subida da maré com as mãos!... Deus nos livre deste tipo a PM!!!!

Franzini disse...

O Pacheco Pereira e qq um...