terça-feira, setembro 19, 2006

VisaBeira vai dispersar capital em Bolsa

Segundo o Jornal de Negócios hoje, o Grupo Visabeira, detentor de 49% da empresa PDA (conjuntamente com a CM de Aveiro, que detem o restante capital), vai dispersar até 30% do seu capital em bolsa.

5 comentários:

GK disse...

Obrigada pela visita. Já dei uma vista de olhos pelos "teus" blogs! São muitos! LOL

Hei-de voltar a alguns.

Bj.

Carlos Martins disse...

Obrigado pela visita. E parece que acertaste no "meu" blog :P

bjs

Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro
Isso poderá dizer o quê?!
Que o grupo visabeiro desinteressou-se?!
Que quer sair, dar de "frosques"?!
Como escrevi para uma próxima edição do DA (não sei se amanhã ou quinta), Aveiro já há algum tempo deixoude cativar e de ser motivadora para o investimeento.
Cumprimentos

Carlos Martins disse...

Hmmm, não se será bem essa a interpretação neste caso. O facto de a VisaBeira querer agora dispersar o seu capital em bolsa signifca grosso modo que ou os actuais accionistas acham que a empresa pode ser suficientemente valorizada pelo mercado, e poderão entao realizar algum capital ao mesmo tempo que mais investidores participarão na empresa. Pode ainda significar uma abertura a mais capital. Tudo depende de como for feita a operação e que tipo de operação. De qualquer forma, penso que neste caso trata-se isso sim de uma empresa que parece ter tudo para continuar a ser bem sucedida. A PDA é apenas uma pequena parte do seu investimento...

Mas eu percebo quando diz que Aveiro não está atractiva ao investimento. Assim parece. E muito ainda tem que ser feito neste domínio. Prefiro ver investimento a betão...

the skipper disse...

Pois é... Não se esqueçam que o Grupo Visabeira tem mais de 9.000 trabalhadores, entre fábricas e investimentos dispersos por Portugal, África, Ásia e alguns outros países europeus.

Dispersar o capital em bolsa não significa praticamente nada para os interesses que tem em Aveiro.