sexta-feira, setembro 22, 2006

Novo Bispo de Aveiro

É com grande tristeza que vejo o ainda bispo de Aveiro, António Marcelino deixar a nossa Diocese. Mas sendo uma imposição de idade, só tenho que desejar as maiores felicidades para actividades futuras do nosso querido D. António Marcelino. E já agora, porque não, felicitar e receber o nosso futuro bispo de Aveiro, até aqui bispo auxiliar de Braga, D. António Francisco dos Santos.

7 comentários:

Pedro Neves disse...

Felicitar porquê?

Carlos Martins disse...

Meu caro Pedro Neves,

Respeito inteiramente a sua indiferença em relação a esta notícia de caris exclusivamente religioso, nomeadamente no que respeita à Igreja Catolica da nossa região.

Contudo, como deve calcular, reservo-me o direito de felicitar e congratular a nomeação, para alem de obviamente desejar um bom e proficuo trabalho, ao novo Bispo de Aveiro.

Cumprimentos

João Branco disse...

Que perda de tempo!

Terra e Sal disse...

D. António Marcelino cumpriu escrupulosamente a sua missão pastoral em Aveiro, penso.
Não importa se somos crentes ou não. Quando alguém cumpre uma missão com mérito e que ela não tenha como fim a desarmonia, mas a paz e o amor entre os homens, merece o nosso reconhecimento e a nossa gratidão.
Foi o caso do D. Antonio Marcelino.

Foi essa a intenção do Carlos Martins em que eu participo e corroboro.

Embora, no meu pensar pequenino, pense que um Pastor religioso, seja qual for, enquanto puder e estiver no uso das suas faculdades físicas e mentais, deva dedicar toda a vida à nobre causa que abraçou.
Mas D. António Marcelino deixou-nos como bispo, ele saberá das suas razões, mas vai continuar junto de nós, isso é importante, e que seja por muitos e longos anos.

E já agora meu caro Carlos Martins, podia ser mais eloquente ao desejar as boas vindas ao nosso novo bispo, não acha?
É que ele vem por bem, e para ficar.

Desculpe lá, não é por nada, mas achei-o um bocadito seco nas suas palavras de boas vindas.
Ele, o senhor Bispo, não vem à experiência como um assalariado, como um trabalhador a termo certo, ou a recibo verde...

Ele vem com a garantia de ficar com a ajuda de Deus, uma vida inteira junto de nós.
Por isso, que seja bem-vindo o senhor Bispo D. António Francisco dos Santos, e que se sinta sempre bem como penso ter acontecido com o seu antecessor, D. António Marcelino.

Que Deus o ilumine e ajude no seu trabalho e na continuação do caminho da Paz e do Amor, entre os homens.
Um abraço Carlos Martins...

Carlos Martins disse...

Oh meu caríssimo Terra&Sal,

Longe de mim menosprezar de qualquer forma a chegada do novo Bispo. Se soou "seco" como diz, é apenas certamente devido á minha falta de inspiração na altura...

Cumprimentos

Anónimo disse...

"Felicitar porquê?"
Acho graça a este comentário, é característico de pessoas a que coincide ser religiosas por alturas de Janeiro. No prisma destes senhores a Igreja extenua-se no S. Gonçalinho e enlevam-se que a Igreja Católica contribui de sortidas formas para a melhoria da qualidade de vida de numerosos aveirenses.
Caro Pedro Neves ficou-lhe muito mal este comentário.
Um Abraço

Pedro Neves disse...

Caro Pitarma Matos, deixe-me esclarecê-lo duma coisa: sou crente e cristão, mas não sou seguidor do catolicismo. Não vejo a igreja como a politica em que somos desta ou daquela religião como somos deste ou daquele partido. Não me revejo na actual igreja católica. Que mal tem esta minha forma de pensar? O que é a festa de S. Gonaçalinho com o facto de de me estar marimbando para o novo Bispo?
Saudações.