«Gago salva universidades com mau desempenho
Prémios de mérito prometidos há um ano às melhores universidades vão assegurar a sobrevivência das instituições com os piores indicadores de eficiência.
Há um ano, o ministro Mariano Gago definiu uma fórmula de cálculo de financiamento que prometia recompensar a eficiência com acréscimos de verbas. Afinal, para assegurar a sobrevivência das universidades com pior desempenho, a fórmula foi afastada. As melhores instituições vão acabar por receber menos.»
in Diário Económico, 2006-09-26
3 comentários:
Não critique o Mariano Gago, Carlos Martins, se não quer que o demérito vá todo para si.
É uma das poucas cabecinhas deste país.
Não vê que o silêncio aqui, é sinónimo de que ninguém quer ser injusto com ele?
Demérito, não virá com certeza. Mas percebo o seu ponto de vista. Alias, nem acho que seja propriamente uma crítica ao Prof. Mariano Gago. Mas o facto é que ele teve que ceder neste ponto. Aposto que mais que ninguem, ele deve estar furioso consigo mesmo... Implementar uma política meritocratica num País como o nosso tem demasiadas resistencias a vencer, espero sinceramente que o Prof Mariano Gago ainda consiga vencer algumas neste sector...
esperemos que as univ que tiveram melhor prestacoes consigam ainda serem melhores para o ano para trazer mais dinheiro para elas proprias!! os 60% de aumento para o ministerio da ciencia promete! é que o princiapal dinheiro das univ vem das bolsas e projectos de investigacao.
Enviar um comentário