quarta-feira, julho 19, 2006

Rosa Casaco

Faleceu Rosa Casaco, ex-inspector da PIDE, aos 91 anos.

3 comentários:

João Branco disse...

Conta-se menos um fascista no mundo!

Anónimo disse...

Oh Puto! devias era ter vergonha na cara de relembrares no teu "pseudo-blog" o nome de um criminoso. Precisavas era de ter passado pelo que eu passei em Lisboa quando tive duas semanas sem conseguir dormir, por causa das "chibatadas" que apanhei da PIDE (no Bairro Alto) por não ter uma licença de um isqueiro um misero isqueiro (que tu deves ter a pontapé em tua casa).
Um conselho lê mais e informa-te melhor do que de facto se passou antes do 25 de Abril, pois vai uma grande confusão nessa cabecinha.

Pedro Afonso Marques,63 anos LX

PS: desculpa a parte do puto e do pseudo-blog mas teve que ser.

Carlos Martins disse...

Caro Sr Pedro Afonso Marques,

Este blog (ou mesmo pseudo-blog-que-só-lê-quem-quiser) não é de teor nem sequer inspiração fascista nem tao pouco salazarista.

De facto, em nenhuma parte de blog poderá encontrar qualquer alusão ou comentário elogioso àquilo que foi de facto uma repressão anti-democrática. Encontrará, por certo, partes que realçam aquilo que de bom se fez no Estado Novo, porque não tenho vergonha de saber a minha/nossa História, nem qualquer complexo com ela.

Neste contexto, asseguro-lhe que não há grande confusão na minha cabeça em relação ao que aconteceu antes do 25 de Abril de 1974, assim como não há com o que aconteceu depois. Há é um enorme distanciamento, que me permite olhar para a História com os olhos de quem nunca a viveu e portanto com maior independência e certamente menos fervor. Não me cabe a mim mudar a História, nem tao pouco lamentá-la. Como "puto" cabe-me aprender com ela.

E uma última provocação: ao se insurgir contra a colocação deste post que em nada exalta os actos do Inspector da PIDE Rosa Casaco, estará porventura a sugerir que nos esqueçamos da nossa História?

Cumprimentos e apareça sempre (esperando que da próxima vez possa comentar outro tipo de posts...)