«Elogio a coragem do Sócrates. Ele não tem feito políticas socialistas, pois não, mas não podem ser feitas, porque as circunstâncias não permitem políticas de esquerda, no sentido de salvar o colectivo. A degradação da coisa pública era gritante, progressiva, e o António Guterres teve culpa nisso. »
Carlos Candal (uma figura com "peso político") in Diário de Aveiro 2006-06-01
Então as políticas de esquerda só podem ser implementadas em "determinadas circunstancias" ? É uma ideologia de ocasião? Não tem políticas para definir um rumo para o País? O que serão então políticas de esquerda!?
Finalmente alguém da esquerda teve o discernimento para admitir que a esquerda como ideologia já se esbateu na realidade. Ficaram os políticos de esquerda...
7 comentários:
Lindoooo!
LOOOOOOOL
Ora aí está um excelente tem para a nossa primeira tertúlia.
Meu caro Carlos, o José Mostardinha está à espera da tua confirmação.
Não faltes!
Viva Carlos:
Muitas vezes as pessoas dizem o que sabem mas não sabem o que dizem.
O Candal tem destas coisas...ás vezes "flipa" das ideias.
Já não é a primeira.
Estando na política desde o 25 de Abril é de estranhar de facto que, ainda hoje, misture política governativa com princípios programáticos.
Talvez seja por isso que nunca tenha conseguido chegar ao governo.
É a vida.
Cumprimentos.
Carlos
É um excelente tema para a próxima AM. Até porque "A maioria também tem muitos estreantes, gente sem experiência política que quer mostrar serviço, o que é bom. Às vezes exageram e tornam-se atrevidotes e nessa altura tem que se lhes dar nas orelhas para os pôr no sítio. Mas eu gosto de ver gente nova no combate e na defesa dos seus pontos de vista.".
Eu, pessoalmente, gosto do Dr Candal, mas muitas vezes é nele que se têm de dar "nas orelhas", por causa de comentários deste tipo.
Afinal, qual é o peso político dele?
I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»
Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»
Enviar um comentário