segunda-feira, junho 12, 2006

Nota "editorial"

A blogosfera é um espaço de liberdade e de opinião. Não obstante, o uso de nicknames e de comentários anónimos é desde logo uma opção.

Neste sentido, não é política deste blog suspender, criticar, censurar ou calar qualquer tipo de opinião e comentários, mesmo que discordantes com o autor. Pelo contrário, é da discussão que advém as ideias, a evolução do pensamento. A discussão assim chega a ser divertida. Mas com uma ressalva: o respeito pela elevação de discurso.

Não servirá este blog como um veículo de difamação a quem quer que seja, será no máximo um canal de discussão e de crítica, sempre respeitando a intimidade e idoneidade dos visados.

Nesse sentido, o post sobre a nomeação do Dr. Alberto Souto que tantos comentários suscitou foi retirado. Não por receio de qualquer espécie, porque não mudei de opinião, mas porque alguns comentários foram abusivos, para dizer o mínimo. É certo que o todo foi prejudicado pela parte, mas foi a maneira de acabar desde já com estes abusos anónimos.

Devo ainda sublinhar que esta actuação vai ainda na perfeita concordância pela lógica neo-liberal, que não selvagem e anarquista: há plena liberdade de opinião, sendo o moderador responsável por evitar abusos (o Estado na economia evitando conluios e abuso de situação dominante de mercado, vulgo oligopolio ou monopólio, entre outras situações menos evidentes; e no caso do blog, o autor, responsável máximo por tudo o que é aqui escrito, mesmo que vindo de fontes não identificadas nos comentários).

As minhas sinceras desculpas a todos os outros leitores.

Uma nota final: o blog continua a sua política de não moderar comentários e de permitir comentários de anónimos, ou seja, mantém a sua coerência.

O autor

Sem comentários: