quinta-feira, agosto 31, 2006

Afinal eram 200 Milhões Dr Alberto Souto!

Segundo o JN, a inspecção do IGF está a terminada e segundo informa o referido jornal o total do passivo de CM de Aveiro e Empresas Municipais nos anos de 2003 e 2005 foi de cerca de 200 Milhões de Euros !!!!!!!!!!!! Sim, 40 milhões dos contos de reis antigos!!!!

O descalabro orçamental da gestão de Alberto Souto parece cada vez mais evidente e a posição da oposição para criticar o orçamento apresentado pelo Executivo perfeitamente ridicularizado pelos factos!

200 Milhões de Euros!

Parafraseando uma das citações preferidas dos socialistas aveirenses: "Obrigado Dr Alberto Souto!"

8 comentários:

Anónimo disse...

Antes de falar do que não sabe - como parece manifesto - o meu caro amigo podia elucidar-nos relativamente ao desempenho orçamental da CMA resultante das últimas eleições?
E ficava-lhe bem desde já assumir um compromisso: se o défice tiver subido neste último ano, o amigo pendura umas orelhas de burro, ok?

Carlos Martins disse...

Caso não tenha reparado, eu não falei do que sei ou do que não sei. Apenas comentei uma notícia do JN.

Quanto ao desempenho orçamental da CMA, é obvio que é extraordináriamente enviezado e afectado pelos orçamentos anteriores.

E se quiser penduro já as orelhas de burro, as minhas e as suas: é muito provavel que o défice tenha aumentado neste último ano. Sem que tal signifique pior capacidade de gestão.

Parece que para uns casos (o Executivo anterior), os défices são algo normal e aceitável, e para outros (este Executivo) qualquer défice é inaceitável e revelador de incompetência. Mas eu percebo-o, afinal passa-se o mesmo ao nível nacional...

E já agora, entrego as minhas orelhas de burro a quem? É que o caro comentador corajoso esqueceu-se de se identificar...

Carlos Martins disse...

E só para acabar, fica a questão essencial, esta para pendurar as suas orelhas de burro:

Se este Executivo apresentar um defice superior, pode até ser devido má gestão, incompetência ou o que lhe quiser chamar. Mas um facto é inegável: apresentou-o à AM e aos cidadãos.

Enquanto estes 200 Milhões foram o IGF a apresentar.

Diferente, não acha?

Francisco Dias disse...

Estamos perante mais um exemplo da escola de governação socialista,inaugurada pelo caríssimo Eng.º António Guterres (ainda se lembram da história do PIB?). E ainda vemos estes iluminados anónimos de peito inchado a falar em aumentos do défice. Como as noções de gestão devem ser básicas, um dia mais tarde tentarei demonstrar como o défice pública funciona no efeito "bola de neve". Só para terminar deixo uma pergunta: vamos supor que eu lhe vendo um carro por 100 contos e combino consigo que me paga 30 contos no primeiro ano e 70 no segundo. Ora adivinhe lá qual o ano onde o "défice" é maior. Agora multiplique esse efeito por uma autarquia.

Anónimo disse...

Não se precipite meu caro.Olhe que atá Câmara actual já reconheceu que o relatório da IGF tem verbas duplicadas...Ou será que só leu a parte que lhe interessa ?

Anónimo disse...

Quem se está a precipitar é o amigo, não acha?
Aqui ainda só li 200 MILHÕES DE EUROS, e não os 220 de que fala os jornal.
Não seja arrogante e perceba que não tem nada para dizer ou escrever.
Ou será que é amigo do putro que anda à procura de sitío para pendurar alguma coisa?

Anónimo disse...

Mas quem será o dono da mais que esmerada educação que reaje de forma tão singular a uma notícia de jornal que apenas diz o óbvio?

Orelhas de burro? Quem se julgará tal personagem para propôr compromissos dessa índole? E onde arranjaria ele as orelhas?

Burros fomos todos nós que aguentámos anos a fio as mentiras descaradas de um presidente que desesperadamente tentava esconder o que, a cada dia que passava, se tornava mais óbvio.
E não se esqueça, nem o sr. do compromisso nem os seus amigos, que eventualmente até são cúmplices nesta situação a que chegámos, de quase ingovernabilidade.

E não venham agora passar panos em cima do que andaram a fazer: a verdadeira incompetência está finalmente a vir á tona; não adianta esconder e arranjar subterfúgios ou argumentos de falácia. O que se fez não se pagou e ainda por cima dizia-se que não se devia. Foi preciso vir a IGF para dizer e demonstrar o contrário.
Haja decoro e alguma vergonha em algumas caras.

E, para terminar, o que é certo é que os verdadeiros responsáveis por tudo isto perderam nas urnas a oportunidade de tornarem a coisa ainda pior. Graças a Deus e à inteligência do Povo que vota.

Anónimo disse...

Boa tarde

Parece me que tal como em muitas outras coisas muito se diz por aqui mas nada se faz, ou se aprende. É por demais evidente que a divida existe, se é um valor ou outro, estou a borrifar-me... Boa ou má, a realidade deste país ao nivel de gestão autárquica é uma..quem se endivida faz obra..de outra maneira não se sai da cepa torta...triste mas real. Pior do que isso, se tb nós não nos endividarmos, iremos pagar a divida dos outros pois não se iludam que quem paga as dividas das autarquias somos todos nós... è inegável que a divida é enorme, mas é também inegável que Aveiro nunca pensou tão grande, e que Aveiro cidade nunca foi tão bem realizada. Borrifo me nos partidos, nessa perca de tempo que são as discussões partidárias. Gosto de obra. e essa eu como aveirense tive a.