sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Reflexoes sobre Aveiro ( I )

Muito estranho todas as pressões para que expresse aqui uma opinião sobre noticias de pagamento da EMA ao SC Beira-Mar.

Para todos os efeitos, e reconhecidamente por todos, a CM de Aveiro é devedora de muitas entidades, desde o mandato anterior (e ate antes). É por todos reconhecida a forma de gestão e a situação financeira e de tesouraria deixada pelo anterior executivo. Reincidente ou não, não é um argumento repetido, é um facto dificil de conviver.

E de facto, todos reconhecem também que a EMA é devedora do SC Beira-Mar, também muito por culpa dos acordos firmados pelo anterior executivo, assim como pela forma como a EMA foi criada, sem qualquer tipo de solvencia futura.

Assim, é estranho que depois de notícias de pagamento efectuados ao SCBM pela EMA surjam tantas críticas. Então seria preferível não pagar e continuar com a actuação de má fé e sem credibilidade que vinha sendo habito ?

E já agora, a confirmar-se que o capital da EMA nunca foi regularizado, entao nem sequer se pode acusar a CM de Aveiro de privilegiar credores, já que primeiramente o SCBM é credor da EMA e em segundo lugar, a legalização do capital da EMA é essencial para credibilização da CMA.

Com tudo isto, acusações de promiscuidade são o único recurso de quem sabe da situação com que abandoram via eleiçoes e decisão do voto popular a CMA. O SCBM está a servir de arma política, quando na verdade é uma vitima de actos de má gestão da CMA...

3 comentários:

Anónimo disse...

Arma Politica??

Protocolo de 500.000 Euros ano durante os proximos VINTE anos???
APoio directo ao desporto de alta competição, protocolo SÓ assinado pelo Presidente da EMA enquanto tal sem aprovaçõa na Camara nem rectificação pela Assembleia Municipal, achas bem pagar a CAMARA pagar aos treinadores e jogadores profissionais do Beira Mar e não pagar aos cbubes amadores, às IPSS, aos trabalahadores da Move Aveiro e de outra empresas Municipais fomentar o desporto profissional e não ajudar o desporto amador com o qual esta camara fez um protocolo de apoio mas retirou um ano de apoios por falta de verba, Então não á premuscuidade com os directores do Beira Mar e com alguns Vereadores deste executivo que mais parece que são directores do Beira Mar e não vereadores da executivo.

Carlos Martins disse...

Desculpar-me-á mas...quem assinou e propos esse protocolo ???

Anónimo disse...

Se as criticas sao as do Raul Martins, mais vale não perder tempo. Ninguém liga a esse sujeito em Aveiro.