sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Reflexões sobre Aveiro ( II )

O Hospital de Aveiro está sob fogo. Fecharam-se SAPs e serviços de urgencia e não se fez o upgrade do Hospital para Central. Decisão Governalmental, seja quem for o Ministro.

(por falar nisso, o ministro sai porque a sua política é errada? se sim, porque foi permitido aplica-la? Se não foi por ter política errada, porque saiu? Não ajuda ao mediatismo do primeiro-ministro? Não ajuda a ganhar eleiçoes?)

Se o Hospital de Aveiro cometeu erros, estes devem ser responsabilizados. E os responsáveis deve ser punidos. Mas a começar pela política de Saúde ridicula do Governo.

Já agora, mais uma reflexão:

Se o SNS está a sofrer alterações com vista a reduções de custos, com obvias diminuições de prestação de serviços, em qualidade e quantidade, porque pagamos os mesmos impostos ?

E porque tenho que pagar por um SNS que é mau, é cada vez pior, não serve as pessoas? Porque não posso ter a LIBERDADE de escolha entre o tipo de serviço de saúde publico ou privado, sendo que escolhendo o privado, nao quero pagar o (mau) serviço publico.

Sem comentários: