Começa hoje mais um Congresso do CDS-PP em Torres Novas.
O inicio de um novo ciclo, dirão uns, a continuação de um velho, dirão outros.
Na minha opinião, trata-se essencialmente de arrumar um partido que tem vivido muito para dentro e pouco para fora no último ano.
Trata-se de abrir o partido finalmente a diversas visões politico-económicas do centro-direita, nomeadamente o liberalismo, o que naturalmente registo com muita satisfação.
É claramente o único partido do espectro politico democrático em Portugal que está a fazer uma evolução ideológica interna, apesar da viragem demagogica e sem aviso prévio do PS de Sócrates.
Será provavelmente o início de uma oposição com qualidade ao PS.
1 comentário:
"É claramente o único partido do espectro politico democrático em Portugal que está a fazer uma evolução ideológica interna, apesar da viragem demagogica e sem aviso prévio do PS de Sócrates."
Sempre achei que os partidos deviam ter uma ideologia base ... que n evolui mas estabiliza o proprio partido. Em cima dessa ideologia as ideias podem/devem evoluir com com a evolucao do mundo que nos rodeia... mas as ideologias essas devem-se manter...
Sinceramente discordo com a sua frase porque ainda nao percebi bem a ideologia do PP, porventura ainda nao a puseram ca fora desde o descalabro das eleicoes de a uns anos atras ... pode ser esse a minha falha...
O ps realmente nao ja nao sabe da sua propria ideologia mas isso parece ser tipico deste partido sempre que esta no governo ... ja se sabe que partidos de esquerda sempre estiveram melhor na oposicao :)
Quanto ao PP relamente esperava melhor na oposicao ... lembrando a celebre frase de paulo portas: "quando o CDS fica atras dos trotskistas algo deve estar errado !"
Enviar um comentário