sexta-feira, setembro 29, 2006

Ditadura Comunista na venezuela usa imagem de PM português

13 comentários:

João Branco disse...

No minimo hilariante!

Sócrates conotado com bons chefes de estado e por sinal todos de cariz dictatorial:

- Fidel Castro
- Mahmud Ahmadineyad
- Hugo Chavez

Tudo bons rapazes...

Terra e Sal disse...

Então?
Querem ver que o Sócrates não esteve sentado ao lado dele?
Afinal quando tiramos uma fotografia é para mais tarde recordar, ou não?
Não me diga que o Hugo Chavez está envolvido no "apito dourado"?
Não me diga que o Chavez anda a fazer guerra pelo mundo?
Não me diga que o Chavez vive como um nababo às custas da fome e das guerras que faz pelo mundo, e a desgraçar gente inocente?
Não me diga que o Chavez é mais um corrupto, de fatinho, camisa branca, gravata, e de sapato lustroso, em que muitas vezes vemos na TV a cumprimentar de taxa arreganhada, o Sócrates e o Cavaco?
Diga o que o Chavez tem feito em proveito próprio e em prejuízo do seu povo, que eu também o quero desancar de língua.
Até lá, fico curioso...

Anónimo disse...

Nem sequer vale a pena.
Há que tenha a presunção que o "desanque de língua" é propriedade exclusiva e eu até os desafio a tentarem, a ver se alguém lhes liga alguma.

Sobretudo, gostaría de saber se o próprio Povo Venezuelano pensa da mesma forma, acerca do seu Presidente, exemplo acabado da Democracia, Pluralidade, Liberdade de Opinião, Igualdade de Oportunidades, etc, etc...
Estas são bandeiras que os verdadeiros democratas devem sempre manter erguidas e parece-me que os "desancadores de língua" cá do Burgo esquecem-se delas de vez em quando.

E não misturem conceitos: os sapatos lustrosos todos usam; os do fato branco, colarinhos gomados e gravata à moda e os do uniforme militar desenhado por estilistas de renome a assentar como uma luva.

Terra e Sal disse...

Efectivamente o anónimo tem razão.
Nem vale a pena...

Mas vale a pena em dois traços responder, pese embora o primeiro parágrafo não ser entendível.
De qualquer modo, reconheço que efectivamente o povo Venezuelano anda afastado dos bens mais básicos da democracia.
É que foram votados durante anos e anos à marginalização ou seja, à Ignorância e Analfabetismo.
Enquanto não se libertarem destes males, não podem concorrer com os outros, com os “democratas”, com aqueles que são livres, porque têm a barriga cheia.
Para isso têm primeiro de arrumar a preocupação da fome e com aqueles que sempre a permitiram, ao escravizaram o seu trabalho servindo-se deles, para enriquecerem de todas as maneiras e feitios.
Por outro lado e por ora, parece-me que não estão muito preocupados com bens esses bens “supérfluos”da democracia,enquanto andarem de barriga vazia, é que a fome não lhes dá, inspiração nem vagar para isso...
O que eles querem é ter alguém, seja quem for, que lhes dê ou garanta o caminho para terem pão, para eles, e para os filhos.
Depois de terem a certeza de que o pão não lhes vai faltar,vão preocupar-se em se "ilustrarem" nas escolas...
E depois sim.
Vão fazer como todos os outros, tornarem-se de barriga cheia,democratas, e a partir daí, exigir mais e mais...
E então sim, vão querer a Liberdade de Opinião, a Igualdade de Oportunidades etc etc.
Mas com a fome que todos os dias lhes bate à porta não podem perder tempo com essas “banalidades” e para já dispensam-nas bem.

Anónimo disse...

Está com isso a querer dizer que alguém como Hugo Chavez vai "encher a barriga" ao esfomeado Povo da Venezuela?
Já nem se recorda das manobras recentes para se perpetuar no poder? Da opressão que substituiu outra opressão?
E quanto a enriquecimento ilícito, acredita que este senhor é absolutamente honesto? Que instrumentos de controle já aniquilou ou, pelo contrário, nunca implementou, para que as Contas do País e as suas (dele) fossem clara e transparentes, enquanto o Povo morre de fome?
Não apele ao triste fado, caro T&S; sinistras personagens, ditadores de má catadura, oportunistas e brutais há-os, da esquerda à direita; e o denominador é sempre comum: o poder pelo poder! O Povo vem sempre em perceiro plano, pois a riqueza pessoal vem em segundo ou confunde-se com o primeiro.

E, já agora, deixe-me que lhe diga que muito me espanta vê-lo aqui na blogosfera a defender tão aberrante e anti-democrática personagem; não condiz com o que tenho lido, escrito e publicado por si, até esta data.
Talvez se confirme o ditado: No melhor pano cai a nódoa e o Sr. já não consiga disfarçar.

Franzini disse...

De facto,eu compreendo que não se goste de Bush,que me parece ser o "engravatado" mencionado.O que é triste é que se goste de um manipulador popuista e aspirante a ditador como Chavez só porque este passa a vida a insultar o presidente americano,enquanto distribui beijimhos por gente tao dócil como os presidentes do Irao ou da Siria. De facto,o inimigo do meu inimigo meu inimigo é!
Deixo só uma questão.
Todos vimos,julgo,a forma como Chavez foi a um bairro pobre nova-iorquino insultar de uma forma escabrosa George W. Bush,a minha questão é:
-Poderia o sr.Bush deslocar-se em Caracas com a mesma segurança e falar com a mesma liberdade contra Chavez?
Antes do "desancar de lingua", talvez valesse a pena pensar sobre isto...

Franzini disse...

Uma correcção óbvia:
-o que eu queria dizer era "o inimigo do meu inimigo,meu amigo é"

Terra e Sal disse...

Caro Anónimo:
O meu modo de estar aqui ou pessoalmente, é igual, acredite.
Considero e respeito o que penso entender venha da dita "Esquerda" ou da "Direita".
Não há perfeições em lado nenhum do mundo, nestas opções, também não.
Mas há caminhos que nos fazem dirigir para a perfeição, embora saibamos que é inantigivel, mas nem por isso devemos ficar parados, os caminhos têm de ser desbravados e percorridos, para que pelo menos fiquemos o mais perto possivel dela.
Insisto que quando o atraso de um povo é grande, tem de se criar ou aparecer alguém, que os "tutele", que os ajude, que pense no melhor para eles, desde que tenha uma boa formação moral.
Um povo atrasado, ignorante e analfabeto, são homens com mentalidade de "crianças" indefesas e desprotegidas.
Têm de ser ajudadas nos seus cuidados mais básicos, para "crescerem" e depois decidirem o que querem fazer consigo próprios.
Não sou moralista, procuro dentro das minhas muitas limitações, ser humanista, para mim a dignidade do Homem, deve estar acima de tudo.
Penso que o que move Chavez nem é o poder nem é a preocupação de fortuna pessoal.
Vejo, pelo que me é dado a conhecer, que arrisca a vida nas provocações de revolta contra o "imperador" do mundo.
Isso para mim chega-me, é a verdadeira manifestação de um homem livre, que não se preocupa nem com fortunas nem com o poder. Se tal acontecesse, era mais um lacaio protegido, como tantos há, esses sim,moralmente corruptos, naquilo que devemos perservar,a dignidade, o caracter e personalidade que deve ser inquebrantavel.
Arrisca a própria vida em prol dos valores que defende, que penso ser a dos mais desfavorecidos.
É isso que penso, e com este pensamento, termino os nossos diferentes, pontos de vista.

Migas (miguel araújo) disse...

Anda tudo distraído.
Até o meu caro amigo Terra&Sal deambulou por outras miragens.
Pelo post do Carlos Martins, e pela tinta que correu pela nossa imprensa, não se trata de avaliarmos a democracia ou o coumnismo sul-americano, a essência ou não ditatorial do Sr. Chavez.
Aliás, parece-me que o título que o meu companheiro Carlos Martins usou, daria outro tipo de desenlace critico.

O que se passou na realidade foi um abuso de imagem, sem qualquer tipo de autorização ou de conivência do governo luso.
E o que pretendeu Hugo Chavez?!
Utilizar uma imagem conjunta com José Sócrates para influenciar a comunidade (extensa) luso-venezuelana e a próxima "gestão europeia" de Portugal, já em 2007.

Terra e Sal disse...

Não venha para aqui meter mais um grãozinho de areia na engrenagem, amigo Migas.
O Chavez fez aquilo que todos fazem para conseguir votos, e não fez nenhuma trapaça, nem tão pouco fez nenhuma montagem da imagem de Sócrates, que nem é assim muito importante, penso.
E afinal, pelo parecer de muita gente e parece-me que de si também, nem é muito recomendável.
O que importa aqui, não é se o governo de Portugal gostou ou não, isso é de importância menor.
Abra-me os olhos que você parece tê-los grandes mas anda com eles fechados...
Estou convencido embora não o possa afirmar é que, o Carlos Martins, também ligou pouco a isso mas aproveitou para explorar...
O que ele quis, e no fundo eu também, e conseguiu-se em parte, foi discutir o Chavez e foi conseguido mas você já chegou atrasado.
E eu, como diz o Dr. Raul Martins, para essa missa já dei.
Aprenda a advinhar, ou deixe-se de fazer de ingénuo...
Cumprimentos para si que anda distraído.

Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro Terra&Sal
Distraído porquê?!
Se quer saber se gosto ou não do Chavez, digo-lhe já que não.
E não é pelas intempéridas reacções ao Sôr Bush.
Isso nem me aquece, nem me arrefece, porque para mim o outro também não é flôr que eu cheire.
O que me preocupa é o que este senhor fez da Venezuela e a ditadura de esquerda que representa (mesmo com todas as avés marias e nosso senhores que utiliza).
E já foi análise que fiz, lá pelos meus lados.
O que está em causa é um aproveitamento político não autorizado.
Eu não disse que foi trapaça, ou montagem. Isso o meu caro amigo tresleu.
O que eu disse foi um aproveitamento da imagem do Primeiro Ministro, sem a sua autorização, para cativar o eleitorado luso-venezuelano.
Se fosse essa a opção e sentimento do nosso primeiro, nada a dizer.
Se tivesse sido de boa-fé, para quê tantas desculpas e a retirada dos cartazes?!
Até estão os dois tão contentes na fotografia.
Como vê, meu caro, não ando assim tão distraído.
E quanto aos grãos de areia, depende das engrenagens.
Um abraço, mesmo sem cartaz.

João Branco disse...

Eu venho aqui dizer que as caloiras de direito estao no ponto este ano e que vai ser sempre a afalfar-lhes o rabo!!!

Será que o Chavez e o Sócrates conseguem fazer isso agora?

Free Will disse...

if
portugal is friend of venezuela
portugal is friend of USA
then
is USA friend of USA?

:)

ou sera que a foto onde o Sr. Durao + Bush + blair + axnar nos acores a uns anos pode ser mais incomoda para a politica externa portuguesa do que esta? na realidade dar-mo-nos bem com comunistas e americanos ate pode ser bom!! desde que nao se tome nenhum partido derecto podemos ter o melhor que amobs os lados nos podem dar !