quarta-feira, janeiro 10, 2007

Venezuela vermelha

Está no vermelho a situação na Venezuela, à beira da completa abolição da democracia. Tudo porque o cada vez mais inequivoco ditador Hugo Chavez tomou conta do Exércio, prepara-se para banir os oponentes na comunicação social e nos partidos políticos ainda existentes (note-se que a licença do canal de televisão conotado com a oposição não foi renovada) e avançam as nacionalizações.

Portanto, em breve, será um país de partido único, sem liberdade de imprensa. Ao fim ao cabo, como o comunismo sempre idealizou, ou seja, não democrático.

Gostava de agora ouvir as vozes que aquando de posts anteriores se revoltavam contra a minha pretensa "raiva" anti-esquerda. Talvez comecem a perceber melhor porquê vendo a situação para que se arrasta este país latino-americano. E não se pense que é so os EUA a perder... acima de tudo, perdem os venezuelanos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Mostre-me os dados referentes à economia, aos níveis de escolaridade eoutros indicadores sociais.

Já que se preocupa tanto com a sua "democracia", aquela que é imposta aos tiros, diga-me porque é que a Libia é considerada amiga do sistema?

Cumprimentos

Dj Rumbero disse...

Para os que estao de acordo com a ditadura seja da ideologia que for, mas no caso concreto da Venezuela da qual eu conheço e vivo a realidade porque sou de la, convido-vos a emigrarem para a Venezuela ou para cuba e depois contem-nos. Aos que gostam tanto desse maravilhoso sistema politico que tantos frutos tem dado, veja-se o caso dos paises da Europa do Leste que sao graças ao comunismo superpotencias nao é? e o seu povo que foi o dono de tudo vivem na maior riqueza nao é? vao viver para la e experimentem aquele paraiso, abram um negocio e quando quiserem trazer as vossas poupanças nao as poderem trazer a nao ser atraves do mercado negro (controlado pelo governo claro) onde o preço dos euros é 4 vezes superior ao oficial; façam uma exportaçao atraves da vossa empresa e o dinheiro da venda for pago ao governo y nao a voces;
Para quem pediu dados sobre a economia, (sr. nunocavaco), aqui vai: Os trabalhadores qualificados do petroleo foram todos despedidos por terem votado contra o Chavez portanto a produçao esta aser feita por militares e demais trabalhadores q nao fazem ideia daquilo, conclusao hoje em dia pruduzem-se pouco mais de 1.000.000 de barris de petroleo por dia quando a produçao anteriormente era de mais de 3 milhoes, isto nao se nota porque o preço do petroleo continua alto e da pra tudo, já para nao falar da contaminaçao no mar e lagos da extraçao devido a fraca qualificaçao dos trabalhadores.
Cuanto aos niveis de escolaridade, conheço pessoas, e digo que conheço nao ouvi dizer, que conseguem fazer os 5 anos do liceu em 6 meses o ensino basico em 3 meses!!! com um salario por o fazerem e subsidio de alimentaçao, esta claro que estao altamente qualificados e sao grandes estudantes com uma capacidade impresionante!! claro dentro de 5 ou 10 anos nas estatisticas de escolaridade isto vai-se notar nao é? agora percebem poruqe há tantos cubanos, ucranianos, etc com tantas qualificaçoes.
Isto nao se trata de uma raiva anti esquerda é so uma questao de analisar apenas os dados do post, banir comunicaçao social e oposiçao, nacionalizaçoes, etc. e repito se gostam destas medidas emigrem e depois contem-nos.
Cumprimentos ao meu amigo bad pelo post e por divulgar este tipo informaçao.

Franzini disse...

Fala quem sabe.Caro David espero que continue a aparecer,pelo menos enquanto puder,é que tambem eu tenho familiares em Caracas e sei o que se vai passando.Confesso é que não conhecia esse "sistema" de ensino.No Turqueministão,uma outra alma abençoada pelo comunismo resolveu o problema do envelhecimento da população,decretando a idade da adolescência até aos 25 anos.Estes capitalistas ocidentais são cá uns complicados.

João disse...

As democracias medem-se aos palmos?

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/blogs.asp?id_blog=2&id=%7BBD430A4A-0239-458A-B36E-EEB36EC56B3D%7D

Cumprimentos