sábado, janeiro 20, 2007

Odemira: o corolário dos erros no SNS

A Saúde em Portugal é um bem cada vez mais escasso. Porquanto todos os contribuintes continuam a sustentar uma máquina administrativa pesada e ridiculamente inflexivel, a Saúde continua a deteriorar-se, agravado pelas decisões de estratégia de um Ministro que vai ser mais um a não conseguir resolver o problema. Este, porém, teve o mérito de conseguir agravá-lo.

É ridiculo ver pessoas morrerem simplesmente porque há tempo e distância a mais entre o serviço e os utentes e recursos humanos a menos. E o Ministro fez questão de não só alargar essas distâncias-tempo e encurtar ainda mais os recursos humanos.

Mais, Correia de Campos insiste em não abrir inquérito ao passado há 15 dias, sendo que desta vez não será tão simples. Duas mortes no mesmo espaço geográfico é preocupante. Esta teimosia e incompetência é perfeitamente inacreditável. APenas comparável às do próprio primeiro ministro e sua arrogância.

Correia de Campos abriu também guerra aos médicos. Sendo que na questão da contagem do tempo de trabalho dos médicos pouco há a dizer, dado o obvio da justiça da política, já quanto à forma como o SNS vê sistemáticamente decisões de gestão erradas, há muito mais a dizer.

Houve notícias que muitos médicos receitam muito. E receitam mal. O pior é que um dos medicamentos mais receitados é contra indicado pelo próprio ministério e, imagin-se...comparticipado! Ora bolas, decidam-se!

Depois vem a questão dos médicos e seus rendimentos. SNS ou decide que quer competir com privados ou bem que poderá contratar médicos a espanha e ukrania. Claro que o mais simples era aumentar as vagas nas Faculdades de Medicina...mas isto já seria entrar por outro Ministério problemático...demais para um Governo só.

1 comentário:

Franzini disse...

Não é demais para um governo só,é demais para os tipicos lideres descartaveis que sempre se passearam pela Assembleia. Independentemente da agremiação politica a que pertencem,este país nunca teve lideres e a custa disso crescem os asquerosos lobbies deste sector e outros.Basta ver o ridiculo das intervençôes do bastonario dessa porcaria a quem os simpaticos chamam ordem dos medicos,ordem?