sábado, fevereiro 17, 2007

Há 20 anos que o desemprego nao era tão elevado


Ainda a meio do mandado de Governo, as indicações de cumprimento daquela que foi a grande arma eleitoral de Socrates começam a desvanecer.

Relembro os cartazes de campanha que prometiam a criação de 150 000 novos postos de trabalho.

150 000 !

Esqueceram-se talvez de avisar que muitos desses postos iam ser criados sob forma de estágios na funçao pública para recém-licenciados e cujo contrato não vai ser renovado segundo informações divulgadas pela Bloomberg.

Esqueceram-se também de avisar que os tais 150 000 era apenas o lado da criação de emprego, sendo que se teria que descontar a destruição para se chegar ao número do desemprego. Ou seja, publicidade enganosa, neste caso, campanha.

Os numeros do desemprego em Portugal atingiram o máximo dos últimos 20 anos, passando agora dos 8,2%. Com um governo socialista e que havia prometido criação de emprego.

1 comentário:

Franzini disse...

Se o ministro se chamasse Bagão Félix,caia o Carmo e a Trindade, mas não,com este o governo mantem-se a letargia,e ate se permite (e ainda bem) que se fale em flexigurança,como se vê na capa do Semanario Economico desta semana. Enfim,parece que neste país para se governar dentro do espectro politico do centro-direita,é necessario ser-se eleito pelo centro-esquerda,enfim...