Vamos la então:
III Divisão
Ministro da Cultura
Pinto Ribeiro
Entrou a meio da Legislatura, pediu mais dinheiro para a cultura, despediu uns quantos directores artisticos. Basicamente ficou tudo mais ou menos na mesma. Ou seja, mau.
Ministro do Ambiente e afins
Nunes Correia
Alguem sequer conhece este senhor?
Ministro da Presidencia
Silva Pereira
Ministro dos Assuntos Parlamentares
Augusto Santos Silva
O cão de guarda do Governo no Parlamento. Eloquente parlamentar na básica retórica de infantário do nosso Parlamento. Pergunto-me para que serve este Ministério quando o Governo so vai ao Parlamento dizer o que vai fazer e não submeter-se à democracia parlamentar que supostamente é sugerida pela Constituição.
Ministro da Agricultura, Pescas e Afins
Jaime Silva
Esbanjou oportunidades de fundos europeus, a agricultura é cada vez mais desprezada e o interior desertificado. A agricultura não é rentável com este senhor. E a sua inacreditável arrogancia e preconceito para com a Direita inaceitável. So se ouviu pelas críticas que fez e nem uma vez pelo que tenha feito. Uma legislatura perdida na agricultura, um desastre de Ministro.
Ministro do Trabalho e Segurança Social
Vieira da Silva
Arrogante e incompetente. Estava encarregado de cumprir a promessa fantasiosa de criar 150.000 postos de trabalho (sublinho "criar", o que pressupoe que o emprego liquido cresça, não basta empregar 150.000 novos funcionarios publicos enquanto 300.000 privados sao despedidos...isso é mentir aos portugueses). Um político mediocre, quanto mais Ministro. Mais um cão de guarda político socialista. Serviu mal o País, e quando é assim, é preciso dize-lo com frontalidade: houve mais desemprego (antes da crise...) e a segurança social continua sem sustentabilidade e, pior que isso, sem justiça social ou incentivos à produtividade e ao mérito de quem trabalha. Andou ao sabor do que convinha eleitoralmente ao PS. Mas era suposto ser Ministro de Portugal...
II Divisão
Ministra Saúde
Ana Jorge
Chegou a meio da Legislatura para apagar o incendio deixado pelo anterior Ministro que pretendia fechar todas as unidades de saúde para reestrutura o Sistema de Saúde, mas sem ter alternativas prontas. Um erro tremendo de uma política importante. Ana Jorge veio gerir ate ao fim da legislatura para deixar tudo como estava antes deste Governo chegar. Alias, deixa tudo ainda pior. Sem rumo, sem política, sem peso político para mudar seja o que for. Isto é gestão corrente, nao era preciso um Ministro.
Ministra da Educação
Lurdes Rodrigues
Lurdes Rodrigues
A mais odiada entre os professores. A mais incompetente que há memória. Um sistema de avaliação baseada na ideologia socialista que os alunos não devem ter dificuldades em passar, a cultura do "deixa andar", da falta de rigor e do incompreensível modelo de não querer premiar os bons, mas antes não enervar os maus para que as estatísticas digam que somos um país de "doutores". Falhou em todas as vertentes. Já devia estar demitida há meses. Pergunto-me como, depois disto, ainda algum professor ou pai pode votar no PS...
Ministro da Ciencia Tecnologia e Ensino Superior
Mariano Gago
Existe este Ministério? Ah, as universidades públicas estão todas falidas, o acesso ao ensino superior continua a não ser acessível aos melhores, porque não ha o cheque ensino, e não ha ranking de universidades. Tudo à moda socialista. País mediocre, mas todos iguais! Lembram-se quando no inicio este Ministro ainda vinha levantar a voz? Passou-lhe meses depois. Desde aí, nem se ouve falar. E está tudo bem pior. (neste acho que a culpa nem é dele...)
Ministro da Administração Interna
Rui Pereira
Um maçon que não tem mão na polícia, nem nos criminosos. O crime organizado cresceu exponencialmente, a polícia continua desarmada e desorganizada e mal paga. Um falhanço em toda a linha. Incompetencia pura.
Ministro da Defesa Nacional
Severiano Teixeira
Nada a assinalar. Nem bom nem mau.
Ministro da Economia
Manuel Pinho
Gosta de velocidade e de gaffes. Nem sei se me lembro de todas. Primeiro, Portugal para a China tinha vantagem comparativa pelos baixos salários que pratica, depois estavamos já em crescimento e fora da recessão com o subprime a rebentar nos EUA. Nem vou falar nos negócios obscuros que foram falados nos jornais.
Liga Sagres
Ministro dos Negocios Estrangeiros
Nuno Amado
Para mim, o único Ministro em condições deste governo. Curiosamente, o menos "político" de todos. Não me lembro de nenhuma falha grave, a não ser quando ia apertar a mão ao Primeiro-Ministro e este entretanto preferiu ir aperta-la a outro chefe de Estado europeu. A Presidência Europeia apesar de tudo, correu bem.
Ministro da Justiça
Alberto Costa
A Justiça em Portugal cada ano que nada se faz, piora. E estes ultimos anos, esta quebra foi ainda mais significativa. Os juizes parecem estar em protesto permanente, ao não mandar prender criminosos. E depois, claro, o crime mais usual em Portugal - a corrupção! - continua impune. E tudo muito lento e burocrático. Tudo muito a jeito para que quem possa pagar e manter um bom advogado possa adiar decisões judiciais até ao arquivamento final. Incompetente e sem peso político.
Ministro das Obras Publicas e afins
Mario Lino
"Jamais". É preciso dizer mais ? Queria empurrar o país para uma decisão errada de milhares de milhoes de euros, arrogante, e nao admite erro. Em Portugal, ainda é Ministro. Na Republica das Bananas, ja tinha sido demitido ou apresentado demissão.
Ministro das Finanças
Teixeira dos Santos
O Ministro de quem mais se esperava. Não estava "muito" conotado com a area socialista mais purista e tinha um razoavel curricula. Entrega Portugal com um defice orçamental gigantesco, uma dívida externa acima dos aceitáveis e com um downgrade do risco de crédito. Todo o "aperto de cinto" foi contabilidade criativa, nada de estrutural foi feito. O despesismo do Estado, esse continua todo la.
Primeiro-Ministro
Jose Socrates
Suspeita de corrupção a pairar no ar no fim da legislatura (nao vou mencionar aquele pormenor da "licenciatura"). Muito marketing, inumeras apresentações de investimento estrangeiro (pouco se viu a entrar...so a sair). Competência para lidar com os tempos dificeis que correm: zero. Querem mesmo continuar a votar nele? A serio, querem mesmo???!
5 comentários:
Finalmente alguém que questiona o mesmo que eu; para que serve o ministério dos assuntos parlamentares?
Para lidar com o parlamento?
Mas essa não é a obrigação de qualquer membro do Governo?
Parece-me apenas mais uma das nossas burocracias fiéricas...
Não.
Nós queremos o Governo de Portugal entregue à S & S - Sobreiros e Submarinos, SA. Isso sim, era um Governo competente.
PS: Espero sinceramente que não seja verdade que o rídiculo mate, senão o meu amigo vai ter de aprovar este comentário na cama de um Hospital. As melhoras...
Eu avanço?? E o amigo Carlos também avança??
www.oaveiro.pt
Então o que me diz da capa de "O Aveiro"?
"Eu avanço"
Grande homem! Grande líder!
LOL
Tanto neo-liberalismo, tanto neoliberalismo e afinal os neoliberalistas deram com o mundo em pantanas.
Ora tenham juizo. E você meu amigo mude o nome da firma que isto de neo-liberalismos já deu o que tinha a dar.
Enviar um comentário