Os comentários opinativos sobre Mário Soares e até Pinto da Costa ja indiciava o que estava para vir. Uma postura absolutamente ridícula na condução do programa. Não será função da "apresentadora" opinar, muito menos guiar e conduzir ou condicionar votos.
So o desespero pode explicar a postura perfeitamente parcial que a leva quase a implorar para não votar em António de Oliveira Salazar. Curioso também não ter a mesma postura para Alvaro Cunhal...
Parece já mais que obvio quem vai ganhar este concurso. A questão é: terá a RTP coragem para o divulgar? E se sim, não será no minimo irónico que Salazar ganhe uma votação democrática?
5 comentários:
Ganhar é o menos,a simples presença de Salazar e Cunhal é em sim deprimente e miseravel.Porque não estão nesta lista o Rosa Casaco e o Otelo,entre outros?
Eu votava era para tirar de la os outros oito.É incompreensivel que tenham ficado de fora nomes como Humberto Delgado.Se calhar o problema de pessoas como o general é terem sido(ou ainda são) honestas,competentes e sem pertencerem a lobbies sujos.Não me admiro por isso,se dentro de algumas décadas,este prémio(?) seja atribuido ao major ou a outra figurinha do género.
Penso que a RTP, como só pode ser, vai anunciar o vencedor desta votação.Até porque se resume a isso. Uma votação de um programa.Talvez a RTP esteja a ser vítima da publicidade que fez à volta deste "grandioso" formato,que como todos os outros, é uma importação!"O tiro saiu pela culátra".Mesmo!Se Salazar tiver a maioria dos votos, que ganhe o ditador.Com a certeza que,para mim claramente,não é o maior Português.
Viva Carlos:
Eu por mim não me importo... até porque ele já está bem morto.
Mas o português é, por natureza, bastante sádico, daí não admirar.
Passe um óptimo fim de semana.
Um abraço,
Meu Caro Carlos Martins:
O meu Amigo tem aqui há tanto tempo este post, que até parece uma provocação e um apoio velado a Salazar, que sei que não é, mas parecer, parece...
Nada tenho a ver com isso, mas sei que não tem noção nenhuma, nem nunca lhe explicaram certamente, quem foi Salazar...
Do atraso que provocou ao país, de quanto castigou e assassinou aqueles que, se lhe opunham, apenas e através, de palavras pacíficas.
Como para mim não há pessoas más, apenas infelizes, saiba que penso que Salazar foi somente um desgraçado, que passou por este mundo.
Transformou “sanguinariamente” este país num antro de medrosos, ignorantes e analfabetos, em que, ainda hoje, temos muitos, infelizmente, vigorosos protótipos...
A ignorância que Salazar provocou generalizadamente e intencionalmente, e pelo que, obrigou o povo a passar, e que ao contrário do que se possa pensar, não está ainda extinto, durará ainda muitas gerações.
É que, há ainda avós, pais, tios, e outros ente-queridos, que recordam e influenciam estupidamente os seus descendentes porque nunca souberam o que era a verdadeira felicidade de serem livres e portanto assimilaram nos seus carácteres o servilismo doentio...
“Que aquilo é que era. Que andava tudo direitinho. Quem se portava mal andava logo a toque de caixa” etc. etc...
Por isso os frutos da árvore que Salazar plantou germinaram, podem estar velhos de maduros, caducos, até mesmo podres, mas há sempre quem os queira absorver por amor aos “progenitores,” que o amor, a lei da natureza, não deixa reconhecer quanto estúpidos são.
Vejo-o aqui muitas vezes Caro Carlos Martins, a defender a competitividade, o liberalismo...
O meu Amigo não sabe que isso é um disparate para a grande maioria dos portugueses mais antigos...?
O mal tem de ser corrigido e tem vindo a sê-lo felizmente, mas temos de encarar a realidade, é que, a maioria dos nossos industriais, são ainda “despojos” dos pensamentos de Salazar, que não são moldáveis...
E se alguns dos nossos industriais que seguiam a sua doutrina já morreram, ou reformaram, transmitiram a escol aos seus herdeiros, que continuam com o paradigma do mesmo analfabetismo, ignorância e estupidez.
Não conhece você nem a maioria dos votantes na “grande” figura que consideram Salazar, que não foi capaz de resolver os problemas das províncias ultramarinas e permitiu a morte e mutilação de muitos milhares de jovens com a sua idade.
Ignoram que na Índia, Salazar deu instruções a um punhado de militares, na ordem de dezenas, ou poucas centenas, alguns ainda vivos felizmente, que queria que lutassem contra um exército de milhares de homens. até à morte, por causa das honras, dos patriotismos e outras lérias, de que ele usava e abusava......
São os pobres de muitos emigrantes que tiveram de fugir para França, Venezuela, América, Suiça e outros países, para não morrerem à fome no seu próprio país...
Esquecem-se os “salazaristas”que enquanto toda a Europa criava condições de segurança para quem trabalhava para um dia terem condições de ter uma velhice condigna, os nosso trabalhadores quando chegavam a velhos, quando já não podiam trabalhar mais, as suas reformas era estender a mão à caridade.
Não sabem os coitados dos ignorantes, que um preto ou mestiço era considerado um português de quarta ou quinta categoria, e os seus trabalhos independentemente das suas capacidades e habilitações, eram sempre dos mais humildes.
Desconhecem por exemplo que um professor preto, e eram poucos, ou um funcionário publico, raros também, não tinha o mesmo estatuto que um colega branco, nem o mesmo salário, independentemente de ser licenciado, tivesse ou não, uma boa nota de curso.
Poderia contar-lhe milhentas coisas, só atrocidades, mas já vou longo...
Portanto meu Caro Carlos Martins, o Salazar foi um desgraçado que passou pelo mundo, de que lhe relatei uma pequena memória...
Os que apoiam esta “grande” figura o que acha que podem ser?
Cumprimentos e bfs.
Enviar um comentário