sábado, abril 04, 2009

Os políticos no Facebook

Os políticos estão definitivamente a invadir o Facebook. Já nem aí é um safe haven ?!

5 comentários:

Anónimo disse...

Amanhã, domingo, o programa «A alma e a gente», de José Hermano Saraiva, é dedicado a Aveiro. Para ver, às 19h30, na RTP2.


Passa a palavra!

RM disse...

Caro Carlos Martins,

Temos ideários políticos economicos e sociais diferentes. Mas isso nunca impediu que discutissemos livremente as nossas ideias, nunca impediu que eu respeitasse as suas ideias que sei serem sinceras e respeito.
Aveiro vive neste momento uma situação difícil com nefastas consequ~encias no nosso futuro comum. Por incompetência ou no mínimo por negligência o executivo camarários contraiu, como bem sabe, em Outubro do ano passado, um empréstimo bancário de 58 milhões de euros a 12 anos a uma taxa fixa de 5,9% quando lhe era dada a hipótese de optar pela taxa euribor a 3 meses adicionada de um pouco menos de 0,61%.
Neste momento, no meu entender, existem 2 opções. Ou renegoceia e resgata este contrato (o que vai custar alguns milhões de euros) e aproveita a conjuntura favorável para, um pouco mais à frente no meu entender, negociar um swap às taxas actuais ou nada fazem e vão obrigar os aveirenses a pagar mais 2 a 3% de juros neste empréstimo o que pode custar mais de uma dezena de milhões de euros. E se bem os conheço vão empurrar este assunto para a frente e nada resolver.
O meu amigo é um apoiante desta Coligação e um reputado especialista na matéria e, no meu entender, tem a obrigação cívica de dizer algo sobre esta matéria. Talvez a si o ouçam para bem de todos nós aveirenses, apoiantes ou opositores da coligação.
Espero por isso que coloque um post "técnico" sobre este assunto mesmo que não perfilhe das minhas ideias. Se o não fizer estará, com o seu silêncio, a caucionar o que está a ser feito.
E aceite um conselho de um colega já velhote. Não há nada que justifique o amordaçamento das nossas ideias. Principalmente se acreditamos nelas.
Porque se não o fizermos a nossa consciência toda a vida nos há-de acusar de o não ter feito
Um abraço
Raul Martins

Anónimo disse...

Carlitos? O menino não é um aprendiz de político?

Anónimo disse...

Parabéns pela nomeação. Bom trabalho.

Anónimo disse...

Então Carlos Martins?
Lá por ter falido o sistemna neo-liberalista não quer dizer que tenham levado o blogue que é seu com eles.
Tem de continuar a mandar umas "bocas" que, se para mais nada servir, serve pelo menos para aprendermos e compreendermos melhor o que é um sistema selvagem, desumano, desgovernado do "capital" à redea solta!
Cumprimentos.
JB